10 de julho de 2012

Um passeio por Diamantina - parte I

       Oi pessoal!
     Como eu havia comentado este post é programado porque estou aproveitando férias do marido e escolares para descansar um pouco, sem horário determinado prá nada, porque agosto logo chega e muitos trabalhos virão!  Então vou mostrar um passeio que fizemos dias atrás na cidade de Diamantina-MG.
     O passeio é para quem gosta de cidade histórica (eu amo), longe de mim dar uma de guia aqui tá? São mais imagens do que informações, só para dar o gostinho, quem sabe vocês se animam?


     Diamantina  surgiu no século XVII, é a terra do ex-presidente da República Juscelino Kubitschek e da famosa Chica da Silva.


      {Instituto Casa da Glória - Lado norte construído em 1780, o nome deve-se à sua antiga proprietária Josefa Maria da Glória. Depois residiram os intendentes de diamantes.Abrigou a sede do 2º Bispado de Minas Gerais, depois um educandário, e as irmãs construíram o passadiço para ligar ao orfanato que foi instalado ao prédio da frente onde antes havia funcionado uma casa de jogos. A UFMG adquiriu o conjunto em 1979. Abrigou o centro de geologia Eschwege e depois transformou-se no Instituto.}




                                                                       {O passadiço}

                                                        {Os curiosos dentro do passadiço}


                                    {Réplicas de Igrejas e casas de Diamantina - em gesso}

                                                {A cerâmica do Vale do Jequitinhonha}

                                                       {As bonequinhas da sorte}

         
            Gostou? Depois tem mais!
            Quer saber mais sobre Diamantina clique aqui
         
            Grande beijo!
   

Nenhum comentário: