2 de junho de 2011

Quanto vale o artesanato que você faz?

  Oi meninas! Seria mais fácil responder quanto custa não é mesmo? Colocar preços nas peças que eu faço tem sido um desafio e para vocês?  Acabo de ler um  post excelente lá no ASSIM SIM handmade business. Gente esse blog é um A-C-H-A-D-O!!!  Venho seguindo há um tempinho e quem não conhece não sabe o que está perdendo! Mas voltando ao assunto do quanto vale o trabalho da gente, acho super difícil fazer preço, muita coisa influencia, a região que você vende, o público alvo. Confesso que já deixei de realizar venda por causa do preço, mas pensei bem e valorizei cada minuto, cada hora do meu tempo. Às vezes é difícil você ouvir: "Nossa, mas tudo isso? Tão fácil de fazer, costurado à mão!"  Mas eu não penso nem meia vez na hora de responder: "- É fácil mesmo, chegando na sua casa dedique um tempo desenvolvendo a peça em um desenho, estude as cores de tecido, feltro, linhas e fitas, se tiver pedraria também. Vá até a loja de tecidos, depois  de aviamentos; na outra que vende plumante, volte para sua casa. Desenhe, recorte, não dá certo, faça de novo, senta, levanta, e no outro dia tudo de novo até que fique do seu jeito,  perfeito!. Depois de tudo isso me fale quanto vale a peça que você fez".   Gentemmmmm, e dou um tchauzinho!!! Como diria dona Jura: "Né brinquedo não!"
     Aos poucos estou aprendendo a valorizar meu trabalho, mas muitas vezes já saí perdendo. Então se você quiser entender tudinho sobre o handmade business é só ler o que as meninas contam lá no ASSIM SIM!
    Aproveito para mostrar um pendente de cortina saidinho do forno. Bjão!

Um comentário:

Lilica disse...

oi linda obrigada pelo comentário...adorei a dica do assim sim realmente é um achado...obrigada lá tem dicas boas.

bjs***
Lilica