10 de outubro de 2013

Omelete com espinafre e farelos

     Há quem torça o nariz, principalmente se for criança, mas aqui em casa este omelete faz sucesso. 
(momento cultura: o Aurélio registra A omelete, o dicionário Houaiss e o Vocabulário Ortográfico da ABL consideram omelete um substantivo de dois gêneros: o omelete e a omelete) fonte
 
  De fácil preparo eu sempre recorro ao omelete quando o tempo está curto e comida rápida não precisa ser pobre em qualidade. Fiz adaptações em relação à receita original que todo mundo faz pois faço reeducação alimentar ( 6 kg já foram embora em 2 meses) e o marido e filho tem colesterol alto.
  
   Quantidade para 4 pessoas
    12 claras em neve (reserve)

  No liquidificador
  4 gemas (sem pele)
  sal à gosto
  folhas de espinafre (cruas)
  4 colheres (sopa) de mix de farelos*

 Adicione as gemas batidas às claras em neve e misture com delicadeza.  Divida em 4 partes para fritar, use uma frigideira de teflon levemente untada com azeite, quando os dois lados estiverem dourados passe cream cheese light em uma parte e enrole.

*mix de farelos: temos o costume de usar este mix em vitamina de frutas, sopas, sucos, leite e caldo de feijão. É só bater no liquidificador em partes iguais: linhaça marrom, linhaça dourada, aveia em flocos e gérmen de trigo. Guarde em um recipiente de vidro bem fechado para não absorver umidade.

  Grande beijo!





 


Um comentário:

Lu disse...

Adorei a receita vou fazer!!!