13 de maio de 2012

13 de Maio - Mãe e escravidão


                               {foto: arquivo pessoal     -     arte: Amehlia Digital}
     
       Um dia tão especial, estou longe da minha querida mãe, da minha vó que ajudou a criar a mim e aos meus irmãos, mas estamos juntas em pensamento e coração. 
   O 13 de Maio coincidiu com duas outras datas importantes: para os católicos é o dia de homenagear Nossa Senhora de Fátima, para a história do Brasil, 124 anos da Lei Áurea, que tornou livre todos os escravos do país!
       Eu  gostaria muito de ser uma boa escritora, de encontrar as palavras certas e deixar aqui o que penso sobre este dia onde para mim duas datas ao mesmo tempo diferentes estão ligadas. Um dia que significa "liberdade" eu imagino as mães que são escravizadas nos lares pelos seus maridos truculentos, opressivos e machistas. Mães que são escravas do trabalho, porque delas depende o sustento da família. Mães escravizadas pela culpa de precisarem trabalhar e estar longe de seus filhos. Mães escravas dos rituais de beleza, da ditadura do corpo perfeito, que se privam e privam seus filhos da comunhão da amamentação. Mães escravas de filhos ainda pequenos, mas que são os donos da casa, por eles as mães abrem mão da maneira correta de educar, de prepará-los para o mundo. Mães escravas de filhos adolescentes, chantagistas, que querem ser atendidos em todas as suas vontades nos modismos. Mães escravas de filhos adultos, egoístas e mesquinhos. Mães escravas da tristeza de verem seus filhos mergulhados no crime e nas drogas. Mães escravas da amargura de ter que visitar os filhos na cadeia.  
       Enquanto estou aqui feliz, penso nestas mães que apesar de tanto sofrimento, tantas angústias, ainda são cheias de esperanças, porque são MÃES,  GUERREIRAS,  CORAÇÃO, FÉ E ORAÇÃO!
       Um carinho todo especial à todas as mães da minha família e um pensamento firme em todas as mães  escravizadas por todo o mundo!
       Grande beijo!

Um comentário:

BananaCraft disse...

Parabéns pelo blog e pelas suas manualidades, Claudia!