19 de março de 2012

Hoje é o seu dia, Artesão!

     Oi! Um pouco tarde né? Mas antes tarde do que nunca não é mesmo? E aí que procurei por algum poema para esta data especial, mas nada me tocou. Resolvi, sem pretensão alguma, escrever um pouco, coisas que vinham do coração, quando pensei em artesão. Escrevi  especialmente pensando em nós, que  trabalhamos com a arte de criar peças que agradam aos olhos e   a arte de administrar nossa relação com a casa, nossos filhos, nosso companheiro, a vida. Feliz dia do Artesão!
  Grande  beijo!



"  Lava o rosto, desperta para o dia
faz o café e a linha na agulha enfia.
Assa pão, cozinha feijão,
prega botão,
serve a filha,
enfeita a presilha,
acalenta o filho,
faz o laço no fitilho.
Lava, passa, cozinha,
recorta o molde e faz uma casinha.
Cria,  recria, deixa pronta a lembrancinha,
para a mãe que ansiosa espera, a chegada da criancinha.
Passa batom, penteia o cabelo,
paga conta,
desenrola o novelo.
Aponta o lápis,
passa o vestido,
corta o tecido,
embrulha a encomenda,
embala o bebê.
Responde e-mail,
agenda o pedido,
desmancha tudo achando que está feio
e desenha de novo,
corta de novo,
costura de novo.
Faz o jantar,
põe filho na cama.
Estuda ,
escuta,
explica,
ri,
chora,
olha, tá na hora!
Não há tempo prá chorar,
o prazo vai esgotar,
só há tempo para enviar.
Deita e dorme,
outro dia começa,
lava o rosto, desperta para o dia,
a linha na agulha enfia..."

8 comentários:

CANTINHO DA EDNA disse...

LINDO DEMAIS! POSSO POSTAR NO MEU CANTINHO, COM OS DEVIDOS CRÉDITOS? BEIJOS!

Patricia Chiaradia disse...

Olá querida, bela mensagem...
Feliz dia do artesão pra vc!
Bjos
Pati
www.decorartebypati.blogspot.com

anabelli disse...

Olá querida, só agora é que tive um tempo e parei para ler.
Achei maravilhosa sua mensagem.
Ela toca na alma e é uma verdadeira obra.

Parabéns pelo seu dia!!!!!

Meio atrazadinho......


Beijos.....!!!!!

Pepa disse...

Oi Claudia, é a Vi, artesão também faz poesia.., ficou D+.
Somos polivalentes!
Amei o enfeite de maternidade, super delicado.
Muitos beijos,Vi

Lucimar da Silva Moreira disse...

Oi flor, faço parte das blogueiras unidas, te conheci lá, e vim aqui visitar o seu cantinho, e adorei ele já sou a sua seguidora, faço um convite, se você quiser conhecer o meu blog de variedades e se gostar me segue também, ficarei muito feliz em ter mais uma amiga de blog, um grande beijos.
http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com

ANA LÚCIA disse...

Texto verdadeiro. Acontece com todas nós "arteiras"!...
Bom fds,
Ana

Quel Cavalcanti disse...

Que lindo!
Me emocionei, pois é bem assim nossa vida...
Vou copiar... ")

Quel Cavalcanti disse...

Oi!
Que lindo, me emocionei, pois nossa vida é desse jeitinho mesmo...
Vou copiar! ")