6 de dezembro de 2011

Vírus, você me deixa louuuuuuuca!

Google
   Hoje peguei um ROOTKIT !
   Nunca ouviu falar? Nem eu. Então pesquisa daqui e dali e achei a definição aqui . É  como se fosse um camaleão, camuflado no seu pc, escondido, e que dependendo da gravidade o antivírus é enganado e  não consegue eliminá-lo. Meu antivírus não estava conseguindo fazer o trabalho correto, então pesquisando encontrei o blog Caixa de Dicas, lá tem um tutorial EXCELENTE, que além de ensinar a instalar o Avast (que eu já tenho) explica como personalizá-lo para maior aproveitamento. Foi tiro e queda! Não sei se esta infecção detectada hoje tem haver com o que aconteceu há uns 15 dias quando tive os dados do meu cartão de crédito "surrupiados", fizeram várias compras. Eu uso mais o cartão para compras pela internet mas uso em grandes lojas, idôneas, reconhecidas  nacionalmente, como não entendo bem como isso aconteceu já fiquei com um pezinho atrás.
     Bem, este post foi mais para dar a dica deste blog onde encontrei socorro para o meu problema. Espero que vocês não precisem, mas...
         Grande beijo!

Um comentário:

Lú,Lãs e Linhas disse...

Oi Cláudia
Legal vc passar essa dica pra gente.Com certeza vai ajudar.
Um bjo