16 de novembro de 2011

Tudo junto e misturado + help me!!!!

     Oi ! Como o título do post diz hoje é só mistureba, então como diria Jack, vamos por partes:
     
     1- Graças à participação no Blogueiras Unidas, no Amigo Secreto do Café e Cetim  e na galeria de divulgação de blogs da Elaine Gaspareto - Um pouco de Mim tenho recebido muitas visitas e comentários, a maioria passa para conhecer o blog e se sente à vontade para seguir. Outros passam, comentam e vão embora, se não seguiram é porque não se identificaram com o conteúdo. Entendo perfeitamente, porque isso acontece comigo também. Visito muitos blogs e com aqueles que me identifico eu sigo e vários destes que eu sigo não me seguem. O que tenho notado, muitos comentários do tipo "me segue que eu te sigo", isso desde que  iniciei o blog: a  pessoa vem, me visita, deixa o comentário, eu  retribuo a visita comento e não sigo, a pessoa volta aqui e deixa de ser seguidor. Não quero ter seguidores em quantidade, o que me importa é qualidade, àquelas pessoas que tem o carinho de dedicar um minuto do seu dia deixando comentário, dizendo se gostou, ou se não concorda com algo que eu disse. À quem está acostumado a esse comportamento de só seguir quem te segue sugiro que leia o post 10 coisas que você não deve fazer na blogosfera 01 da Cissa Branco do blog Sobre Viver em Sinop, do lado da postagem você também poderá ver:  Qual a pior gafe, deselegância, saia justa da blogosfera e das redes sociais?
     
      2- Gosto de visitar blogs e comentar principalmente quando o assunto me despertou, e muitos blogs tem as "letrinhas de confirmação" para os comentários. Quando me sinto à vontade aproveito a oportunidade de dizer ao proprietário do blog que muitas pessoas deixam de comentar por preguiça de digitar as tais letrinhas, confesso que muitas vezes eu fiz isso. Já li em várias dicas para blogs que retirando essa confirmação o número de comentários aumenta. Não tenho como confirmar pois desde que iniciei meu blog não ativei esse elemento.

    3- Agora o help!
                                                                       *Pinterest*

       1- Confesso minha ignorância bloguística e falta de capacidade de encontrar na net a resposta para esta questão: muitas vezes quando estou criando um post aparece logo abaixo de PUBLICAR POSTAGEM uma lista de  links de postagens de outros blogs e quando publico a minha postagem a lista desaparece. O que é isso? Porque aparece? Quem colocou? Há luz no fim do tunel?
       2- Procuro desesperadamente a receita de um Bolo Inglês de Natal, feito com açúcar mascavo, canela e cravo em pó, bicarbonato. Daí você me diz: tem zilhões de receitas na net! Então eu te digo este especialmente deve ser feito no dia 9 de dezembro, embrulhado no papel alumínio e guardado longe da luz até dia 24 de dezembro! Chupa essa manga rsrsrs Eu fiz este bolo há uns 20 anos e por total incompetência não guardei a receita. Vasculhei muito na net, quase virei o pc de cabeça para baixo e nada! Se você encontrar  a receita faça a caridade de partilhá-la comigo ok?
     Bjão!


12 comentários:

Tati Prazeres disse...

Olá querida!

Concordo com sua opinião.
Seguimos o que gostamos, sendo assim amei seu blog, super fofo e criativo, e já estou a te seguir.Parabéns!
Participo do amigo secreto do café e Cetim.
Um abraço

ANA LÚCIA disse...

Penso assim: Não existe obrigação de seguir ou retribuir os seguidores. Os blogs são livres, sendo assim comentários, seguidores e visitas também. Eu sigo muitos e tenho vários seguidores,mas também visito vários sem estar na minha lista de links ou de seguidores, porém conforme o número vai aumentando fica praticamente impossível visitar e comentar em todos os blogs, daí a minha escolha para visitas é aleatória, pois gosto da maioria dos blogs de artesanato que conheço e tenho muitas amigas virtuais. Fico sem visitar muitos por meses, mas não esqueço e as vezes apareço. Comentários são bem vindos e é bom saber a opinião das amigas sobre as postagens, mas nada de cobranças. Os blogs são revistas abertas onde trocamos ideias e informações. Assim que é legal. Gostei da sua postagem e a receita do bolo vou ficar devendo.
Bjs,
Ana

Vera Moraes disse...

Olá!
help 1 - Vá na aba Configurações / Comentários/ backlinks clicar em ocultar e salvar. Pronto os links criados em baixo dos comentários de seus post sumiram mas não foram excluídos. Quando vc quiser que ela apreçam de novo é só vc voltar e clicar em exibir que eles voltam.

help 2- Vou ficar te devendo.

Bjs - AQUI TEM DE TUDO - www.veramoraes.com.br.....Apenas para divagações...sempre te visito pois vc está no meu blogroll. Bjus!

Vera Moraes disse...

sim Claudia! Entendi! Faça o que te falei que dá certo. Bjus! Se quiser fale comigo por email: vera@santosmodal.com.br Não achei seu email no seu perfil.....

janne falcão disse...

Olá , vim te conhecer por estarmos no mesmo amigo secreto , e tenho feito isso seguindo a lista da Lu , mas , tbm só sigo quando percebo alguma afinidade seja no blog , ou na blogueira , acho péeeeessimo a historia do sigo que eu te sigo , parece aqulea outra historia , me cutuca que ti cutuco , aff! Mas eu gostei de ti , e também do blog , olheei também sua lojinha muita coisa fofa , e já quero fazer uma encomendinha meu email é
janeladosonho@jannehotmail.com
acarteira de documento do bebe , quero uma para menino , mas , vou saber o nominho do bebe , que nasceu dia desses , depois te conto .
bjimmmm iluminado

Jerlei Saad disse...

Olá Cláudia!
Realmente o Blogueiras Unidas funciona nós também fazemos parte do Amigo Secreto do café e Cetim e temos recebido algumas visistas, gostariamos de receber a sua também.Passa lá!
Jerlei e Vanessa saad

janne falcão disse...

Voltei , estava olhando seus posts , AH!!!!!! Para Ô ! Amei , o bolo de latinha , a deco na xicara , a camisitnha com apliquê . ai tudo cute .... bjimmmm

Andreza Mattos disse...

Olá, Tudo bem???
Faço parte das blofueiras unidas. Sou a número 816.
Gostei muito do seu blog e já estou seguindo
Passa lá no meu e se gostar segue de volta!!!

Bjus

Andreza - Pó, Blush & Cia
http://poblushecia.blogsot.com

Silvana disse...

kkk amei o post, concordo em grau, gênero e número.
Obrigada pela visita, não sou guerreira, só amo a vida rsrs.
qt ao bolo não vou poder te ajudar, mas vc já procurou na net com o nome de Bolo de Reis? Esta sua receita parece ser portuguesa com certeza.
bjocas

Lucia Bara disse...

Oi amiga
concordo em numero genero e grau e digo mais faço minha as tuas palavras, só sigo aqueles blog que me identifico porque senão não conseguimos acompanhar, e seguir só por seguir não tem finalidade nenhuma.

Queria te pedir se posso copiar esse posto pra por lá no meu blog, pois acontece a mesma coisa.

Beijos
hptt://cafeecetim.blogspot.com

ANDRÉA disse...

Oi Amiga, acho que tô no mesmo barco. Eu sigo um determinado blog, e ele não aparece pra mim.
Então eu volto no blog e tento seguir de novo.
Olha só sei que eu não sei mais quem eu tô seguindo, e tô ficando com alguns fiozinhos de cabelos brancos.
Vou na Perfumaria amanhã comprar uma tinta.
Se alguém souber me explicar eu agradeço.
Já pedi ajuda no google, ele me
explicou tudo, menos o que eu quero saber.
Beijos
Andréa
Amei a BOLACHINHA, eu queria comer agora com leite. Manda por email?

Lú,Lãs e Linhas disse...

Olá Cláudia
Gostei muito do seu blog, pois me identifiquei com ele. Parabéns!