18 de novembro de 2011

Bolachinhas, mas não atenda o celular!

    Já faz um tempinho que a minha filha pedia para fazer bolachinhas porque ela gosta de ajudar usando os cortadores, então resolvi testar uma receita que tenho há muitos anos. É daquele caderninho de receitas que a gente começa a fazer logo quando casa rsrsrsr e dispara a copiar receita sem testar!
                                         Olha a mãozinha da minha ajudante!




   Até aqui ia tudo muito bem, era só colocar no forno e esperar dourar. Mas toca o celular e quem me chama? Minha querida, adorada e amada irmã, que mora longe de mim, nós nos falamos umas três vezes ao dia todos os dias rsrsrs E papo vai papo vem...(a gente tem assunto prá mais de metro!)



     Olha o resultado, torraram!!!! Culpa sua viu dona Mery? Mas ficaram gostosas, e vou até deixar a receita que é de dona Purezinha, esposa de Monteiro Lobato (viu que chiqueza?)


 Bolachinha Flor do Campo

 2 xícaras de farinha de trigo
 1/2 xícara de açúcar (usei cristal)
 1 colher (sobremesa) de fermento em pó
 150 gr de margarina (imagino que dona Purezinha usava manteiga)


  Amassar todos os ingredientes, fazer bolinhas e  colocar um pedacinho de goiabada no centro. Arrumar em assadeira deixando espaço entre as bolachinhas. Forno médio até começarem a ficar douradinhas.


    E eu fiquei imaginando Monteiro Lobato escrevendo as estórias do sítio, sentindo aquele cheirinho gostoso de bolacha assando e dona Purezinha passando um café no fogão à lenha!


             Estou participando do mosaico do Casa Corpo e cia
                          corre lá tem um monte de idéias legais!





5 comentários:

Juliana disse...

Torraram nada, so' ficaram morenas ...rsrsrs
Delicia!
Bom FDS!

fazendoartecomasmaos disse...

adorei seu blog...um grande beijooo

Cissa Branco disse...

Amiga,

Estaí a receita que me fará enxergar o mundo com outros olhos, vou me jogar e fazer biscoitos, com direito a cortador e ajudante também, fiquei aqui morrendo de vontade.
Quero agradecer a gentileza de me citar no post anterior, estou devendo o resultado da enquete, mas como você bem viu, minha semana está sendo intensa. Agora, pelo amor de Deus, se encontrar a receita desse bolo ultra misterioso, eu quero, adoro isso.
Grandes beijos e um ótimo final de semana.
Peraí que estava me esquecendo de umas coisinhas, preciso saber seu nome, estou ficando velha e procurei por tudo e não achei e infelizmente minha memória não tem me ajudado, rs e outra coisa que queria te pedir é para que coloque um feed para recebermos o post por email, facilita um monte a vida da gente e nos permite acompanhar tudo. Se quiser colocar e precisar de ajuda, dá um grito que te mostro como, porque é barbada.
Grandes beijos

Faniquito disse...

Ahhh que bela ajudante de cozinha vc tem !!! Agora entendi pq a fantasia de MOnteiro Lobato era tão rica e doce.hehehe

Beijinhos

Ana

Josiana Leite disse...

Que delicia, fazer em casa fica sempre melhor, vou passar a receita para marido ele gosta de cozinhar filha vai amar, grande abraço.