31 de outubro de 2011

Toalha patch e bolo na latinha, de novo!

     Oi meninas! 
    Mais toalhinha, agora com o tema Natal.

   


     E como o bolo na latinha aqui em casa fez sucesso, resolvi testar sabores também, mas desta vez comprei a mistura para bolo pronta. Fiz sabor laranja e coloquei frutas cristalizadas, mas... não foi aprovado gente! As crianças não gostaram e sugeriram para a próxima vez: bolo de chocolate, com gotas de chocolate e prá finalizar: -Mãe, porque você não faz uma cobertura de chocolate também? - eu posso com isso? rsrsrs
     Mas o intuito não era só agradar aos filhotes porque quero dar como mimos para pessoas queridas. Então como a gente vai vivendo e aprendendo vou contando o que deu errado, porque nem tudo são rosas rsrsrs

     Essa diferença no crescimento do bolo é por causa do meu forno, pois coloquei a mesma quantidade de massa em cada latinha, faltando dois dedos para encher.


E tinha uma pessoinha que não aguentava mais de ansiedade para experimentar!


    
E um deles que saiu bonito assim:

   
     Estava assim rsrsrsr  Mas os outros estavam todos perfeitos.



        E para finalizar é só criar!


Dicas:
       - Deixe as latinhas "mais feinhas" somente para assar e guarde as mais perfeitinhas para decorar.
       - Assar em forno médio.
       - Assim que  você usar o conteúdo da latinha imediatamente lave e seque muito bem porque elas enferrujam em um piscar de olhos.
       - Ainda não consegui nada que retire a cola do rótulo perfeitamente, molhar fica pior. Aconselho tentar tirar o máximo possível com a latinha ainda seca. Se vc tiver alguma dica por favor deixe nos comentários.

Quer ver mais bolo na latinha? clica aqui
   
     Bjão!

33 comentários:

Cláudia de Jesus Pinheiro disse...

Olá tb sou do Blogueiras unidas.

Amei a idéieve funcionar para panetones também, né? Ou pão comum...

Beijos!

Tricana disse...

Tou a adorar estes seus bolinhos!!! Acho que vou começar a guardar latinhas :)))

Lucia Bara disse...

Eu adorei essa sua ideia e ja estu esperando ganhar uma latinha heheheh!

Mas é realmente dificil tirar os rotulos, eu ja tentei de tudo, agua quente, detergente, alcool, bombril e até raspar com faca e nada deu resultado...Que chato!

Bjus
hptt://cafeecetim.blogspot.com

Re Batista disse...

Ai que amooooor!
Fica igualzinho um nini panetone!
Ameeeei!

Lindo demais receber um mimo assim no natal não é?
Beijos e lindo dia!

Mimus da Mônica disse...

Perfeita a idéia e ainda fica lindo!!!

Parabéns pela execução.

Begin

Lia e Vi disse...

Oi Claudia, é a Vi, D+ a toalhinha com tema natalino, e o bolo de latinha, alem de gostoso, ótima ideia.
Beijos,Vi

Vera Moraes disse...

Oi Claudia! Li seu comentário lá no Blog da Rejane, sobre a cozinha do Evânio...show de bola né?! Então resolvi vir aqui conhecer seu blog e de cara vejo essas belezas todas! Já estou adorando! Apareça lá no meu blog quando quiser (já estou te seguindo). Vou dar mais uma fuçadinha por aqui. Grande bj!

Regina disse...

Olá Claudia, tudo bem?

Adorei a toalha natalina, ficou muito linda.

E os bolos, parecem mini panetones, tão lindinhos. Adorei a sua filhinha
querendo logo esperimentar.

Para tirar esse tipo de cola, eu acho
que o removedor resolve, mais tem o cheiro muito forte, acho que não é
aconselhável, pois vai colocar comida nas latinhas (bolo), né.

Claudia, se for possível conheça o blog da minha irmã, ela está começando agora e vamos dar uma forcinha, né
roselifranco.blogspot.com

um beijo e obrigada

Regina Célia

Roseli Franco disse...

Oi Claudia, estou retribuindo sua visita, e adorando seu blog, que trabalhos lindos e esse bolinho é de dar água na boca.
Obrigada pela visita a meu blog e pela dica das letrinhas, ainda estou meio perdida, mas vou providenciar para retira-las.
Beijão
Roseli

Bella disse...

Que ideia legal...amei!

ANDRÉA disse...

Vc é demais heim!!!!!Fala serio!!!!
Flor tem dois cantinhos começando agora, quando vc tiver um tempinho dá um pulinho lá
http://crisedoug.blogspot.com
http://dalvaetatifazendoarte.blogspot.com
Obrigada de coração
Andréa

ELAINE disse...

Ôi Clau! Lindo teu Blog! Aqueles pássaros de feltro no cabeçalho do teu blog são de uma delicadeza e de uma beleza...ai ai ai... Adorei! Já tô te seguindo! Venha me visitar também! http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/
Bjo!
Elaine Averbuch Neves

Luzia Lira Pedagoga disse...

Adorei a ideia. Ficou parecendo um panetonezinho. Vou assar assim tb. Amei.


Bjos Luzia

Vila das Artes ( Patricia Muller) disse...

Olá, passei para conhecer e já estou seguindo. O nome do blog é demais!!! Adorei tudo por aqui... e os bolinhos ...a idéia da latinha é tuuudo! Enfim...fiquei fã... Aparece aqui no meu cantinho tbém... bjsss Te espero...

Cissa Branco disse...

Amiga,

Adorei demais o bolo na latinhas, muito show, super original e excelente dica para presentear as amigas, parabéns!
Beijos

Lia e Vi disse...

Oi Claudia, é a Vi,só hoje estou conseguindo visitar as amigas, deixei por conta da Pepa postar fotos e fizemos um vídeo do álbum de rolo de papel higiênico.
Esqueci de falar da outra vez tente tirar o excesso de cola com removedor ou gasolina.
boa semana,beijos,Vi

Sil disse...

Oi, Claudia!!!!!
Obrigada pela visita, volte quando quiser e será muito bem vinda!!!!
Que lindooooooos os bolinhos, fica igual mini panetone!!! Que gracinha, vou fazer aqui em casa pra testar!
Boa semana, querida!
Bjsssssss
Silvia

bau da lola disse...

Amei a idéia.
Vou fazer para dar de presente.
Obrigada pela visita lá no blog.
Beijo Grande.

Helena Silva disse...

Menina que delicia, deu água na boca. Seus trabalhos são lindos, seu blog é encantador. Vou testar aqui em casa esse bolo.
Beijos
LENA

Claudinha disse...

Que tudo esse bolo na latinha. Nunca tinha visto. Amei essa idéia. Obrigada por dividir com a gente. Bj no seu coração e bom fim de semana.

Unknown disse...

Obrigada pela visita ! Vim retribuir o carinho e sou recepcionada com esta belezura de panetone!nham, nham,nham...hora do almoço, barriga roncando...rsrs.Adorei suas artes!
Bjocas e volte sempre!

Cinária Mendes disse...

Gostei muito da ideia!
Vou fazer...
Beijos

JOANA CAMPOS disse...

Oiê, te vi la no mosaico da Re!

Amei essa ideia da latinha... parece panetone mesmo.

beijos

Di Rodrigues disse...

Oi queridissima! Vim retribuir e agradecer a visita. Criança é fogo, eu também tenho uma aqui em casa q só quer coisas de chocolate. Adorei seu panetone na latinha e seus patch apliquê. Bjs.

Di Rodrigues disse...

Ah, e adorei os passarinhos de feltro lá de cima, são fofos demais.

Beth Salvia disse...

Adooorei a ideia, to aqui cheia de latinha e a secretaria disse q não aguenta mais, como ela adora bolo, vai ser mais fácil agora manter minhas latinhas por aqui. Vou fazer também amiga, bjs e to seguindo viu

Mania D' Marie disse...

Olá vim pelo Mosaico da Rê,humm delícia de bolo e a idéia da latinha me encantou, venha conhecer nossa Reciclagem Coletiva.
Cheiro!!

http://www.maniadmarie.com/

Líbina disse...

Também gostei da sua ideia, parece uma delícia, que bom que tenho panetone em casa, vai dar para enganar kkk
Bjs

Carmen Ferreira disse...

oi querida
vim ver teus trabalhos lindos... te vi no mosaico da rê, também estou por lá...amei a idéia do bolo e para retirá-lo da lata? sai facilmente?
um grande bjo
carmen

Silvana disse...

Olá Cláudia, amei a idéia dos bolinhos, vou fazer e presentear meus sobrinhos, lembrei de q era criança e ganhava junto com os presentes um saquinho com castanhas e uvas passas de cachinho, a criançada se reunia pra brincar e quebrar as castanhas,hum que saudadesrsrsr
bjocas na sua lindinha.

Cantinho da Aracy disse...

Olá
Amei sua idéia de bolos na latinha, ficam lindos e super especiais, parabéns.
Sua toalha de patch está muito fofa.
Vim pelo Mosaico da Re, estou lá também nos números 178 e 179
Beijos no coração

mollymell disse...

Que legal Cláudia, eu nunca tinha visto um bolo feito na latinha. Mas onde é q está a receita? E para retirar o bolo e não quebrá-lo, é difícil?
Sua toalhinha de Natal ficou linda, e o bolo enfeitado também.

ps.: também não gosto dessa atitude das pessoas deixarem links em comentários. Me sinto como se as pessoas estivessem me usando, mas nesse caso eu vou publicar o seu comentário, pois vale a pena divulgar esse seu bolo.

Um grande abraço

Misuri disse...

Oi!
Eu tenho uma dica pra retirar o rótulo, nunca testei, mas...
Passe secador de cabelo na cola do rótulo, isso faz com que saia facilmente e não fique marca de cola!
Espero ter ajudado!
AMEI as latinhas e achei a coisa mais fofa do mundo! Dá pra encapar com tecido né?