29 de maio de 2011

MAROC, mon revê!

Oi gentemmm! Friozinho por aí? Aqui está ótimo prá curtir o domingão embaixo do edredon com o maridão e os filhotes, vendo filminho e comendo pipoca. Mas vim dar uma espiada nos blogs alheios, domingo tenho mais tempo.Hoje não trouxe nenhum artesanato não, estou agilizando algumas encomendas mas como não gosto de ficar sem post (é um vício rsrsrs) resolvi falar do meu sonho adolescente. Isso mesmo, meu sonho desde a adolescência é conhecer o Marrocos, só que entrou ano saiu ano e eu acomodei-me e nunca corri atrás, agora que já sou uma senhora de quase 40 rsrsrs( nem me sinto senhora viu?!) é que resolvi fazer as coisas acontecerem. Prá quem tem grana sobrando é bom, só falar: vou alí no Marrocos e já volto! Beleza né? Esse não é o meu caso, tenho que planejar tudo, tanto financeiramente quanto culturalmente. Marrocos fica na ponta mais ocidental do norte da África, mas todo mundo escreve, fala e se veste como se fosse na Arábia. O árabe é a língua oficial, mas alguns lugares se fala francês (ah que bom ,não sei nada em francês por isso já comecei a estudar), está bem pertinho da Europa, separados somente pelo "estreitíssimo" Estreito de Gibraltar.
Meu sonho começou quando na década de 80 vi na TV uma reportagem sobre Marraquexe, nunca mais esqueci o deserto, as mulheres todas cobertas, as ruas estreitas da medina. Hoje além de Marraquexe desejo conhecer outras cidades: Ouarzazate, Fèz (principalmente a medina e as ruínas) que apareciam na novela O CLONE.

   O post está ficando longo né, então volto outro dia com mais coisas sobre Marrocos. Por enquanto ficam estas fotos de um lugar muito charmoso que desejo me hospedar quando eu estiver por lá. Bjão e ótimo final de domingo!

Riad em Ouarzazate
                                             (conheça o Dar Rita aqui)
A CIDADE FÈZ
                                           (fonte)

PRAÇA DJEMMA AL FNA EM MARRAQUEXE
                              (fonte)

MESQUITA EM FÈZ
                             (FONTE)



2 comentários:

Rosane Castilhos disse...

Oi querida!
Adorei te receber lá no Trésors, volte sempre!!!
Lindo sonho o seu, Marrocos dever ser lindo e um lugar para se aprender outros costumes e culturas.
Tomara que realize sua viagem dos sonhos!
Bj

LúhH disse...

OI,
parabéns pelos trabalhos amei tudo !

Ai Marrocos...SOu louca para conhecer! Quem sabe um dia !

Soube de você atraves das Blogueiras Unidas, vimte fazer um visita e ja estou te seguindo !
Venha me fazer uma visitinha também !
Bjos
frufrudalulu.blogspot.com